beauty dicas · beauty inspiração · produtos

Cabelo branco: um processo de lamentação ou auto aceitação?

Existe uma história de que Maria Antonieta teria ficado grisalha na noite anterior a sua decapitação, gerando a partir daí a Síndrome da Maria Antonieta, onde os fios brancos surgem a partir de situações de stress. 

Consequentemente ter fios brancos é assimilado ao fato de que a pessoa teria sofrido demais – ou que é, digamos, muito nervosinha – fazendo com que assim que os primeiros grisalhos surjam, a auto pressão para cobri-los e forjar uma identidade feliz venha a tona.

Mas ter cabelo branco é para se lamentar ou auto aceitar?

À medida em que envelhecemos é natural perder a melanina do cabelo. Estima-se que a cada década de vida, as chances de ficar grisalha aumente em 20%.

Embora certos déficits de nutrientes e condições de saúde possam implicar nos fios grisalhos, isso não quer dizer que a pessoa que tenha ou opte ter, tenha uma vida menos ou mais feliz.

Envelhecer é um processo natural da vida e assim como nosso corpo e desejos mudam, o cabelo segue o mesmo caminho. Assim como a gente ele também sofre, tem dias leves e muda. Quantas vezes ao longo da vida você já mudou seu cabelo, seja em corte ou química?

Então ..

Aceitar os fios brancos é aceitar que sua história te transformou e eles nada mais são que um dos fatores que contam quem você é. E longe de ser de forma triste, pode ser de forma feliz, uma pessoa forte, guerreira e que se ama.

Se tem ou está pensando em assumir o branco pode ser que, neste momento, esteja se questionando sobre como cuidar dele, não é mesmo?

Então vamos lá:

1- Invista em um shampoo específico

O Shampoo Perfect Blond é perfeito para cabelos brancos ou em transição porque é matizador e hidratante.

Sua fórmula a base de Uva, Damasco e Óleo de Macadâmia, tira o aspecto alaranjado/amarelado dos fios.

shampoo-perfect-blond-cabelo-branco-beauty-hits-cosmeticos-veganos

2- Tenha uma rotina de hidratação

Como falamos acima o cabelo se torna branco pela ausência de melanina e, com isso, ele se torna mais fraco, por isso é importante não deixar faltar nutrientes importantes.

Para isso mantenha uma rotina de hidratação a cada 15 dias. A Máscara Perfect Blond além de reforçar o efeito matizador dos fios, também reduz os danos da fibra capilar, restaura elasticidade e forma natural dos fios, possui ação anti frizz, promove brilho e hidratação.

mascara-matizadora-cabelo-branco-beauty-hits-cosmeticos-veganos

3- Corte com frequência

Essa é aquela regra de ouro que ouvimos desde sempre. Cortar os fios auxilia na reparação das pontas duplas e aspecto bem mais bonito.

No entanto, aqui vai um recado importante:

Não querer ter o cabelo branco não te faz menos forte. É importante que você entenda que o que te define é seu amor próprio, é gostar de quem é e transparece, independente se seja da forma natural ou com algumas modificações.

Só queremos que saiba que, independente de como prefere seu cabelo, nós temos os produtos certos para te ajudar nessa jornada. Visite nosso site e confira: www.beautyhits.com.br

cabelo-branco-beauty-hits-cosmeticos-veganos

Agora que já sabe um pouco mais sobre cabelo branco, é hora de cuidar dele e de você! Caso queira se aprofundar sobre o tema, segue abaixo um estudo.

Fonte:

www.loc.gov/everyday-mysteries/item/why-does-hair-turn-gray

Aproveite e deixe sua opinião ou mais sugestão de tema, iremos adorar falar com você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s