beauty dicas · produtos

Descubra seu tipo de cabelo

Liso, ondulado e cacheado, engana-se quem pensa que os tipos de cabelos se limitam apenas a essas descrições, dentro de cada categoria existem diversidades e saber delas auxiliará que cuide com muito mais assertividade das suas madeixas.

Hoje nós iremos te contar as diferenças de cada tipo de cabelo, as diferenças de espessuras e volume, além de dicas dos melhores produtos para quem possa ter fios macios, hidratados e saudável por muito mais tempo. 

CABELOS LISOS

  • Lisos finos: os cabelos lisos finos: são aqueles sem volume e “escorridos”, esses tipos de cabelos costumam não segurar nenhum tipo de acessório e serem muito oleosos, no entanto esse óleo acaba colaborando para que sejam mais macios e brilhantes.
  • Liso médio: já com um pouco mais de volume, permite uma maior versatilidade na modelagem das pontas. Com raiz oleosa e pontas secas, necessita de hidratação contínua.
  • Lisos grossos: com bastante volume por conta da estrutura mais grossa, tendem a armar mais facilmente, por isso pede atenção redobrada na finalização capilar, mas pouco sofre com oleosidade capilar.

Para evitar que seu cabelo liso fique ressecado, nós indicamos a linha Naturally Smooth que conta com produtos auxiliam em fios lisos hidratados e com volume controlado. 

CABELO ONDULADO

  • Ondulado fino, tipo 2A: quase lisos, são fios sem volume e tem uma forma suave, contudo conta com bastante oleosidade na raiz.
  • Ondulado médio, tipo 2B: formando um S perfeito, tem um caimento mais despojado, não é tão oleoso, mas costuma ter uma intensidade de frizz e requer muito mais tempo na modelagem. 
  • Ondulado grosso, tipo 2C: com bastante volume e também reconhecido pelo nome encaracolado, é quase um cacheado solto. Costuma ter pontas ressecadas.

Os cabelos ondulados precisam de modeladores para terem suas formas mais bem definidas, além de precisar de hidratação profunda ao menos duas vezes por mês, por isso nós indicamos a linha Light Waves, também usada na transição capilar.

Essa linha é super hidratante e ideal para te deixar com o ondulado perfeito.

CABELOS CACHEADOS

  • Cacheado solto, tipo 3A: largos e regulares, têm uma formação bem redonda e geralmente fios bem finos.
  • Cacheado fechado, tipo 3B: formado por cachos mais estreitos, tem fios mais grossos e arma com muito mais facilidade.
  • Cacheado muito fechado, tipo 3C: os cachos são tão fechados que ficam grudados uns nos outros, tendo um padrão bem definido. 

O indicado é lavar os cabelos cacheados apenas duas vezes por semana fazer hidratação a cada lavagem. Para dar formas aos fios o uso de óleos e modeladores são indispensáveis.

Para deixar seus cachos perfeitos nós indicamos a linha Curly Girls que conta com produtos que vão prevenir o ressecamento dos seus fios, hidratar e dar forma.

CABELOS CRESPOS

  • Crespo macio, tipo 4A: tem cachos pequenos tipo molinhas e são bem fechados.
  • Crespo seco, tipo 4B: em forma de zigue-zague, tem um pouco menos de forma do que o crespo macio.
  • Crespo sem forma, 4C: sem nenhuma definição, tem formação zigue-zague e são bem fechados.

O mais indicado é que seja feito hidratação nos cabelos crespos com toucas térmicas, além de deixar o cabelo secar naturalmente, tudo isso para auxiliar em uma melhor definição.

Para os cabelos crespos a linha Curly Girls também é a mais indicada. 

Já identificou seu tipo de cabelo? Comente abaixo e em seguida clique na foto do produto para garantir seu tratamento. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s